quarta-feira, 14 de maio de 2008

publicitária um dia, mas não ainda!!!

Vencer todos os medos. Ultrapassar barreiras. Superar a si mesmo. Descobrir novos horizontes. Desafiar o óbvio.
Frases tiradas de anúncios de publicidade chata para pessoas mais chatas ainda que não fazem nada disso mas gostam de fingir que poderiam. Cada vez mais vou compreendendo esse mundo da publicidade. Um ano cursando esse curso pra descobrir que o meio publicitário é um meio agridoce. Você ama e você odeia. Você vicia e você detesta. Você vive com estas frasezinhas toscas na cabeça e começa a ser vista com olhos estranhos. Afinal, alguém que decora chamadas de anúncios só pode ser estranha.
Você descobre que as garotas publicitárias se acham super ultra modernas e originais só porque colocam um suspensório e um vestido de riponga por cima da calça jeans. Mas na verdade não passam de garotinhas chatas e vazias que vêem loucas usando suspensórios e vestidos de riponga por cima da calça jeans e as imitam achando o máximo.
Você aprende que os garotos publicitários são todos desprovidos de sanidade mental e com um ego que bate no teto, se achando super ultra descolados e quebradores de estereótipos. Mas na verdade não passam de um bando de idiotas filhinhos de mamãe que acham que tomar porre todo dia os faz homens de verdade, e ainda por cima se vestem todos iguais, agem todos iguais e fazem tudo previsivelmente igual.
Claro que não irei generalizar, toda regra tem sua exceção e pessoas realmente extraordinárias você encontra por aí. Eu encontrei grandes figuras, colegas legais, amigos legais. Que não usam artifícios nem estratégias de marketing em si mesmas. Mas a maioria é isso. E são todos loucos.
Não menos louca, dou graças a Deus ser jornalista.

Nenhum comentário: