sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Debate - e meu pobre comentário sobre ele =P

Eu ia postar meus comentários sobre o debate só amanhã, mas super não resisti. Da próxima vez farei um liveblog, fato. Liveblogging é mais fácil de ir largando os comentários.
Bom, então. Debate mode ON:
A mediadora é bizarra. Medo dela.
Sarah Palin já chega tentando ser charmosinha "Hey, can I call you Joe?". Urgh.
Ela estava nervosa pra caramba, voz trêmula, deu até pena. Joe Biden mega confortável falando sobre valorizar a classe média e Palin com uma cara de "em que porra me meti?". E na sua primeira frase no debate ela fala sobre jogo de futebol de criança. Aparentemente, ela está concorrendo a vice mãe do ano.
"Nenhum de vocês realmente respondeu essa pergunta". Rachei com a moderadora!
A CNN tem um Audience Reaction Meter pra medir a aprovação de um grupo de telespectadores que eles escolheram. Telespectadores ainda indecisos. Adooroo! Rindo pacas que a linha das mulheres sobe quando Biden fala. Tá ganhando com as mulheres, ein? E quando Palin fala não acontece nada em ambas as linhas. Total sinal de cadáver. HAHAHA
Porra, ela fala muuuuuito "darn". Cheeega, mulher! Coisa chata. E ela puxa o erre. darrrrn. Ô sotaque do interiorrrr. ¬¬ Adoro que ela lança um sorriso falso bagarai sempre que vai responder pro Biden. O sorriso dela em determinado momento me deu nos nervos.
Aliás, Biden chamou a atenção de Palin por não ter respondido uma questão sobre deregulation. Aí a mediadora deu direito de resposta e ela imediatamente se esquivou de novo. Aí o tempo acabou. WTF?
"Unless you're pleased with the way the federal government is running anything these days..." Boa frase.
"I call that the ultimate Bridge to Nowhere". haha. Boa, Biden. Tadinho quase morreu engasgado pra falar a palavra characterize. huahuauahuahua rachei!
"It's a toxic mess on Main St. that's effecting Wall St." Que feio essas gananciosas pessoas de classe média roubando caviar das bocas dos CEO's!
Sarah Palin disse que ela pode não dar as respostas que Gwen - mediadora - está querendo ouvir. Ela vai falar diretamente para o povo. Isso me parece uma maneira educada de dizer "eu não vou responder perguntas, ao invés disso vou falar o que eu quiser". Sarah. Isso se chama DISCURSO. E isto é um DEBATE.
Aliás, o que será que ela tanto escrevia nas anotações dela?
"999 - eu sou qualificada pro cargo
1000 - eu sou qualificada pro cargo
Deu. Posso ir embora agora?"
A área de experties dela é energia. UI. E ela falou umas trezentas mil vezes da energy record dela. Cara, ela falou MUITO na energy record dela. Tudo pra ela era pretexto de listar o quanto ela é expert em energia. Enfia o dedo na tomada então, Palin. Que saco. ¬¬ Fico imaginando aqui. McCain cacareco do jeito que é morre e fica a Dona Miss Energia de presidente. Péra, vou ali bater na madeira rapidinho...
Gwen pergunta sobre os mitos e verdades das mudanças climáticas, o que causa estas mudanças, e Palin diz que não quer falar sobre as causas, mas sim o que ela pode fazer pra mudar isso. OI? Ela não se importa com as causas das mudanças climáticas mas ela quer resolver isso? E como ela vai fazer isso se ela não sabe as causas?! JÁ SEI! Ela vai resolver isso com suas energy experties hahah. Ai, Palin, morre.
Ela foi a primeira governadora a formar um sub-gabinete pra mudança climática? Okay, super duvidei.
Biden comenta algo interessante. Que enquanto Barack é totalmente pro alternative energy, McCain só se importa com petróleo, assim como Bush. Só querem saber de "drill, drill". Aí a louca da Palin ainda corrige Biden: "Um, the quote is 'Drill, Baby, Drill!'". Isso, Sarah! Que bonito. ¬¬
Gafe:
Palin - "senador O'Biden". HAHAHAHAHAH morri!
Então, ela insinuando que tem amigo gay é ótimo! "Eu não concordo que casais do mesmo sexo devem ter direitos, mas eu tenho amigo gay, tá?".
Mas o momento onde Palin viajoooou total e se perdeu completamente foi falando do Iraque. Não, eu não estava alucinando. Ela não sabia o nome do chefe da Al Qaeda. Ela disse "That al Qaeda leader guy?". Mesmo, Palin? "That al Queada leader guy?"???
"Ninguém é mais amigo de Israel do que Joe Biden". Uau. Joe Biden falando dele mesmo na terceira pessoa. Fato que ele estava ficando puto já.
"We've got to win in Iraq" / "(...) putting more troups in Afghanistan". Sarah Palin que expandir e aumentar o arsenal militar. A mulher tá louca! Que isso... E ela não respondeu a pergunta "quando se pode usar armas nucleares". Ela falou um monte de merda, de continuar com a guerra, do Afeganistão. Basicamente qual foi a resposta dela pra quando os USA podem usar armas nucleares? Foi que o Iraque não pode ter armas nucleares. Ah tá, tudo super a ver, assim.
E nesse momento Biden suspirou indignado que nem meu pai. HAHAHA
A não-resposta da Palin foi a maior não-resposta que eu já ouvi na vida, fatão! E a cara de falsa dela atinge seu ápice! E a piscadinha que ela deeeuu?!?! MOORRI!
"Say it ain't so, Joe!" "There you go again!" "Doggonit!" Porra! De que filme dos anos 30 essa mulher saiu?
E agora ela fala da família inteira? Ein?! hahah Só falta virar pra Gwen e largar um "beijo pro meu pai, pra minha mãe e outro pra você!"
E eu perdi a conta de quantas vezes ela falou a palavra "maverick". Será que alguém contou os "maverick"s? Ela realmente esgotou a palavra "maverick".
Biden quase chorou falando da mulher e filha falecidas. O_o Pobrezito!
Ok, encerrando aqui. Acho que Sarah Palin acertou em termos de postura e apresentação, mas ela me pareceu forçada, confusa e vazia. A inexperiência dela ficou evidente. Joe gaguejou, teve uns errinhos gramaticais que até eu percebi hehe, mas me pareceu mais real, honesto e aberto.
Não acho que esse debate tenha mudado a direção dessa eleição, não.

Nenhum comentário: