quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

bye bye 2008


Adoro aquelas mensagens prontas de ano novo. “Te desejo um ano repleto de luz, esperança e sonhos realizados”. Bem brega, bem ctrl c + ctrl v. E o que é aquela campanha da Bradesco, 2000Inove? Brega ao cubo. Nada contra estas mensagens, veja bem, acho muito legal que as pessoas percam alguns minutinhos pra mandar um feliz ano novo pros amigos.

Poderia responder todas as mensagens com um “muito obrigado pelas palavras, faça dos teus votos os meus”. Bem ctrl c + ctrl v. Mas prefiro registrar aqui o que realmente desejo. Pra dar mais espaço de caber tudo, e numa tentativa de não parecer tão brega.

--

Eu desejo que 2009 seja um ano tão lindo quanto o ano de 2008 foi na minha vida. Um ano onde encontrei pessoas especiais, importantes, e com as quais já não me vejo sem. Eu desejo que seja um ano de descobertas, aventuras, recompensas. Um ano onde caminhadas se encerram e outras começam e recomeçam. Desejo, principalmente, que seja este o ano onde tudo se encaixe, e mesmo sendo número ímpar que tudo fique par.

Que tudo fique mais óbvio e menos embaçado. Que você aprenda a aceitar os tombos e os joelhos machucados, e se delicie com as belezas do caminho feito criança pulando faceira com seu algodão-doce. Desejo que você saiba desejar. Sem ser sufocante. Sem ser sufocado. Que você saiba amar um amor livre, sem algemas e sem limites. Desejo que você aprenda que às vezes é melhor deixar rolar do que ter tudo meticulosamente planejado. A vida adora mudar os seus planos. E quando eles mudarem, aceite os percalços e nunca se desespere. O desespero é o pior inimigo de quem quer ser saudável.

E eu te desejo saúde. De todos os tipos. Principalmente mental. Porque em um mundo tão louco pode parecer difícil manter-se são. Mas não enlouqueça. Pelo menos não completamente. Uma loucura lá de vez em quando pode até ser saudável. Mas não exagere. Seja um louco na sua e não um louco eu-durmo-fantasiado-de-homem-aranha.

Eu desejo que você se mantenha desejando, sentindo, amando. Que você se mantenha aberto aos sentimentos e às sensações. Que você viva intensamente cada momento, cada mínimo detalhe. Que você sinta cada choro e cada risada. E que depois você deixe o choro ir embora, agarrando-se aos risos soltos no ar.

Eu desejo que fios de esperança perdidos sejam recuperados. E que a fé adormecida acorde em peitos desolados.

Eu desejo que você aprenda a lição que eu aprendi de dois anos pra cá. Seja você mesmo. Não tenha vergonha de ser quem você é. E se pareceres louco aos olhos dos outros, lembre-se: loucos são eles que não se conhecem, e que se escondem entre um olhar estrábico e um riso torto cuidando a vida do que caminha ao lado, quando deveriam estar olhando pra frente e cuidando do seu próprio nariz.

Que 2009 seja maravilhoso. E que no próximo réveillon eu esteja aqui pra desejar somente isto: que o próximo ano seja ainda melhor!

9 comentários:

Rafael disse...

eeeeee, que 2009 seja realmente "mara", uheuehue.

bjo

kilder disse...

feliz 2009!!!!
tbm detesto mensagens prontas, já feitas e copiadas, prefiro desejar somente feliz 2009, acho mais sincero, mais verdade!!!!

t+

Maranganha Abilolado disse...

Bem, que 2009 seja um ano, e pronto, pois sendo um ano, você o termina. Por isso mesmo, não desejo meio ano a você, mas um ano inteiro, que você chegue ao final dele.

Leandro Rocha disse...

Ia te mandar uma mensagem pronta, mas vou ter que improvisar... rs

Brincadeiras a parte, que 2009 venha e continue te trazendo essa marca do inconformismo.

Um abraço!

Gerlaine disse...

Também espero que meu 2009 seja tão maravilhoso quanto 2008 foi, pois o ano passado foi um ano cheio de dificuldades, mas ainda assim foi maravilhoso!

Que todos possamos viver e ser felizes, e que ao chegar 2010 tenhamos um belo ano para recordar...

Beijos, felicidades ano após ano!

Lais Adelita disse...

vai ser mara!! haha pode ter certeza!

pra você um feliz 2009


beijaoo

http://cronicasdesafira.blogspot.com

Leire disse...

No final, por mais "urgh" que as mensagens de ano novo pareçam, pelo menos são votos positivos. Uma vez no ano alguém tem que ser gentil, não é?

Meu blog mudou de endereço:
leiresilvano.blogspot.com

Beijos!

Poia :D disse...

Dá-lhe um 2009 PERFEITOOOO!!!!!

PS: eu achei o máximo o 2000Inove
hiauhaiuahiuahiuaiahu

Auã disse...

eu tbm adorei o 2000inove
adoro mudanças
aheiuaheiuhaeuihuiaehua
xD

Na verdade oq eu adoro é ler teus textos ;)
Tudo de bom sempre
2009,10,11,12... e segue =D

Big bjo garota