quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

"fica bem, te cuida" - homem adora dizer essa merda




Ele era um cara com quem eu ficava. Um cara por quem me apaixonei. Brevemente. E ele também foi um dos caras que me deixou. Sumiu. Evaporou. E depois ele se tornou um daqueles caras que somem, mas voltam depois pra assombrar, pra dizer “ei, eu ainda existo, mas pra você eu só existo quando quero”. E faz um ano que ele tenta me convencer que mudou. Mas eu não acredito, porque ninguém nunca muda. E ele vai ser eternamente aquele palhaço que sumiu depois de me dar um beijo de boa noite e dizer um “fica bem, te cuida”. E até hoje quando escuto essas palavras me embola uma raiva na garganta.

E ele me procurou hoje pra dizer o quanto estava diferente. “Não sou mais esse cara”, ele disse. Perguntou se eu estava com alguém. E embora eu tenha alguém, não sei o que me deu, eu respondi que não. E depois de responder me senti um pouco culpada. Mas, pense bem, talvez ele nem esteja apenas comigo, como posso saber? Então, foda-se. Agora já foi. Quem disse que ele precisa ficar sabendo?

Ele me convidou pra dar uma volta. E é só uma voltinha, não tem nada de mais. Uma voltinha na avenida, de repente um sorvete... Mas, espera. Será que eu deveria? Ele é um idiota e eu estou com alguém. Por outro lado, ele é um idiota carente e eu sou uma garota carente que acabou de se estressar com o respectivo porque quando ele se despediu me largou um “fica bem te cuida” que nem esse que diz que mudou. Ei, palhacinho de plantão, vamos dar uma voltinha.

Pensando melhor... Melhor não mesmo. Porque eu estou vulnerável, acabei de sentir aquela raiva na garganta, melhor não arriscar. Deixa assim. Mas, quem disse que ele precisa ficar sabendo mesmo? Se eu souber fazer direito, ele nunca ficará sabendo. E não posso fazer nada se ele nunca me convida pra dar voltinhas, e eu fico tentada a aceitar convites de terceiros. E lá estou eu tramando formas de ser infiel. É, isso não vai dar boa coisa. Eu não sei ser trouxa, vou me afundar no remorso e acabar estragando tudo.

Nego o convite de dar uma voltinha. Melhor assim. Melhor eu ser uma garota sem voltinhas na avenida, mas sincera. Ele ficou magoado, mas se realmente mudou como diz, vai entender. Então ele se faz de triste, mas se conforma, e antes de ir: “fica bem, te cuida”. Porra, duas vezes no mesmo dia. Fica bem, te cuida o cacete! E meu ódio por essas palavras evoluiu mais um grau na escala de coisas que eu odeio.

7 comentários:

Míryan Paranhos disse...

É sempre a mesma historinha, né? 'Eu mudei, é verdade.' Sim, mudou, claro. Mudou que agora deve estar mais carente que nunca, que viu que agora está sozinha e foi procurar uma paixonite antiga pra se sentir mais, mais,...mais macho? Menos solitário? :~ Quem vai entender os homens?
Obrigada pela visita ao meu blog, “fica bem, te cuida”.

*;

@nderson Pinheiro disse...

dexa ajente ser felixx!
=D

mara o blog..

http://radiobagaceira.blogspot.com/

Dani Uzeda disse...

Eu odeeeeeeeeeeeeio homem que faz estilo bonzinho: fica bem viu? Se cuida... grrrrr, Vc sabe que esses sao os piores, ne?

E essa de voltar e dizer que mudou, é mentira!! Obvio.

Fiquei na esperança que um ex, que cismava em voltar, realmente tivesse mudado durante 13 anos. Entre idas e vindas, ele aparecia se dizendo diferente. Sei sei. rsrs

E vou te dizer mais, acho ele uma ótima pessoa, bonzinho, se preocupa, sempre fala se cuida pra mim, e sei que de coracao. De que adianta? É um canalha de carteirinha. Nao tem jeito nao.

Esperta vc, em nao ter dado a tal voltinha. hehehe

bjuu

Yo Carmo disse...

Querida amiga avassaladora...
Gostei do nome do blog. Do conjunto da obra. Mesmo divergindo sobre alguns pontos de vista... mas prefiro discordar e manter a conversa boa por mais tempo. Concordar acaba com qualquer argumentação.
Venha nos visitar tb.
http://avassaladorasrio.blogspot.com

andrea disse...

eu ouvi essa te cuida 2 vx essa semana ,eles somem será depois q dizem
isso ?
bom , um cara eracasado ,o outro nem lembromais, mas parece meio assim , te cuida pq vc tá no fim da linha ...

Anônimo disse...

Li esse final de semana, depois de conversar com uma menina e uma amiga dela furar meus olhos... FDP

"Fica bem"... disse ela. Foi a mesma coisa que "até nunca mais, seu tarado sem vergonha". Isso porque a "amiga" com seus conselhos de recalcada e feia já me caracterizou, preconceituou e me ferrou.

"Fica bem..." acho que isso foi escrito para a gente ficar é mal, mal mesmo...

A Termologia Open Source ! disse...

Gente...

Que drama por causa de um se cuida...