sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Para o garoto estranho,


Que me aterroriza com seus olhares indecifráveis e que me deixa sempre perguntando “e agora?”. Aquele que me desarma mesmo eu fazendo questão de bancar a durona e manter minha cara de Aquela Que Não Se Abala. E eu juro pra todo mundo que você não me abala em nada, mas é mentira, é mentira.

E eu largo meios-sorrisos e meias-verdades porque eu não gosto de ser transparente. Não gosto que você saiba exatamente o que eu estou pensando porque eu tenho medo que isso te faça fugir. E eu me prendo às minhas experiências anteriores onde todos eles fugiram de mim porque eu já fui abrindo as portas da minha vida e da minha alma logo de cara. E no fundo eu sei que você não é como esses outros caras, mas eu ainda prefiro manter pequenas facetas ocultas no meu peito esquisito.

Você que me impede de raciocinar direito toda vez que me olha sorrindo com aquela cara de safado. Que debocha das minhas bobagens e me deixa debochar das suas. Você com seu quarto de psicopata, seus cartazes de filmes e bilhetinhos de cinema, que só me deixa ainda mais intrigada. E eu não sei se saio correndo ou se fico. E eu fico, e eu fico.

E a minha cara de Aquela Que Não Se Abala às vezes sucumbe e se deixa sumir, entre um beijo e um carinho na mão. E eu sinto a minha cara lavada tão nítida que parece que você vai conseguir enxergar tudo aquilo que eu fico tentando esconder. E eu te olho nos olhos contando segundos e nunca me permito passar dos dez, porque eu tenho medo que se você me olhar muito vai saber. Você vai descobrir. Tudo aquilo que eu varri pra debaixo do tapete azul turquesa que enfeita o meu peito esquisito.

E você, garoto estranho, está quase descobrindo que basta levantar esse tapete. Bastar levantá-lo que verás tudo o que é necessário pra me decifrar. Pra decodificar minha mente maluca. E você está quase descobrindo que embaixo o tapete é cinza. É cinza de tanta poeira e sujeira que eu escondi ali. E eu queria poder dizer que eu não me importo com isso, mas é mentira, é mentira.

Ontem eu comentei o quanto eu erro pra escolher homens, e aquele nosso amigo em comum que está sempre debochando de tudo forjou uma cara séria nunca antes por mim vista e disse “agora acertou”. Acertei? E eu me pergunto “e agora?” e me pergunto “Será?”. E eu não sei se saio correndo ou se fico. Então olho para o garoto estranho e ele está me observando do outro lado da sala com aquela cara de safado que me impede de raciocinar. E eu fico, e eu fico.

9 comentários:

Gran Magic Carmesin: Nat Valarini disse...

Bom dia!

Visitar seu blog agora de manhã foi uma deliciosa surpresa. Voê não tem idéia do quanto eu gosto de pessoas que fazem este tipo de trabalho.

Garota, você é uma escritora de mãos cheias.

PS.: Gostei muito da frase "...manter minha cara de Aquela Que Não Se Abala."

E mais ainda desta parte aqui:
"E a minha cara de Aquela Que Não Se Abala às vezes sucumbe e se deixa sumir, entre um beijo e um carinho na mão."


Simplesmente maravilhoso, este é o adjetivo que eu dou a este texto.

Kiso
=*

http://garotapendurada.blogspot.com/

Jamila disse...

MATOU A PAU!!!

Tenho que atualizar o meu... ¬¬
*preguiça*

Amo!
=**

Gerlaine disse...

Sempre tem algo que abala quem se mantem como "Aquela Que Não Se Abala", e a verdade é que é muito bom quando as coisas nos abalam de alguma forma, afinal, essas coisas fazem parte da vida...

Gostei muito do seu blog =]

DuDu Magalhães disse...

Como consegues ser tão 'perfeita' na escrita, é apenas talento, ou estuda para isso?

Belissimas palavras...

gostei da subjetividade

http://estranhopornatureza.blogspot.com/

Anônimo disse...

Adorei =D

mas...será msm?? será que vc realmente quer isso?? ou...isso tudo é só mais um momento de "me fazer bem"

vc escreve muito bem, sabe como deixar tudo ali, sem estar ;)

adoro-te

Anônimo disse...

ah
a foto combina muito com o momento xD

Anônimo disse...

Aquele Anônimo é o Garoto Estranho!
Prontofalei!!!

..::Denny::.. disse...

será?! AEHAEHAEHAEHAHAEHAH

Anônimo disse...

é não =(
mas ele quis se fazer
até pq o garoto estranho não comenta =~~~~~
eu já disse pra ele comentar mas não adianta
mas pelo menos ele lê
ai ai
hohoho!