sábado, 17 de janeiro de 2009

Eterna Turma C


Algumas coisas são eternas. Alguns laços nunca se desfazem completamente. Várias pessoas passam por nossa vida deixando marcas. Algumas ficam. Algumas se vão. E algumas vão, mas nunca realmente nos deixam. São vidas que se cruzam, que se entrelaçam de tal forma que é quase impossível ficar muito tempo longe. Pessoas que fazem falta.

E existe essa turma. Uma turma sem igual, única, forte, indescritivelmente unida. Uma turma que desde o início mostrou-se diferente das outras. Peculiar e de personalidade forte, assim como todas as pessoas que dela fazem parte. Uma turma que se define por uma única letra: C. A Eterna Turma C.

Juntos desde os primórdios tempos do colégio. Uns juntos desde os 4 anos, outros que foram aos poucos entrando, mas todos igualmente importantes. Foi no nosso querido Colégio Municipal Pelotense que nossas vidas se cruzaram, amizades foram feitas, desfeitas, refeitas, e onde grupinhos foram criados.Muitas foram as brigas, rixas, discussões. Muitos foram os desentendimentos, as gozações e diferenças. Mas, ao mesmo tempo, desenvolvemos um sentimento de complacência, nos apoiamos – “ninguém deda ninguém” -, todo mundo está junto. E caminhamos junto a jornada escolar.
Já faz tempo, mas em nossas memórias a turma C é sempre lembrada com carinho. Qualquer outra turma se dispersaria com o passar do tempo. Cada um vai tomando um caminho diferente, o contado diminui até não existir mais. Nós não. Cada um foi em busca de seus sonhos, mas o carinho pela turma fez com que o contato nunca morresse.
Nossas reuniões são sempre cheias de história pra contar. Risadas, fotografias, quando estamos juntos tudo é alegria! Nós somos quem somos, cheios de semelhanças, cheios de diferenças. E é isso que nos completa, que nos torna a bela turma que fomos e sempre seremos. A gente pode até tentar explicar essa relação que temos, mas quem é de fora nunca entende nosso elo, mas nós nos entendemos, e isto basta.
E dedico este post hoje a eles. Eternos Gatos Pelados. A turma que nunca deixará de ser turma. Estaremos sempre juntos, desde reuniões em pizzarias, aqui em casa, ou invadindo o colégio às duas da manhã para tirar fotos – foi como essa foto foi tirada.

2 comentários:

Gerlaine disse...

Amigos verdadeiros é maravilhoso.
Verdadeiras amizades são cada vez mais raras, temos mais é que cuidar bem das que temos para mantê-las e fazer o possivel para encontrar outras...

Érika Luísa disse...

de verdade eu adoro seu blog, fazia um tempinho que não vinha aqui, mas log que recebi um selo no meu blog, logo lembrei do seu, pois seu blog merece demais, dentro de alguns minutos vai tá publicad no meu blog!
é só passar e pegar o selo=D

http://atitudeirevir.blogspot.com/