quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

É, eu pulei carnaval!

Lá se foi o carnaval. Depois de curtir o feriadão na praia do Cassino com minha amiga Jamila, retorno para Pelotinhas toda feliz.

Na real eu nunca gostei de carnaval. Odeio, na verdade. Sou meio ET nesse quesito e não tenho problemas em admitir, não. Simplesmente não me atrai essa coisa toda que envolve o feriado: desfiles com gente besta e seminua passando na TV, mais gente besta e alcoolizada nas ruas, beijando loucamente como se suas bocas fossem desentupidores de privadas. Bando de gente sem noção e besta.

Sim, tenho total abominação por estes tipos de comportamentos, me chamem do que quiser. Nunca fui assim, obrigada.

Apesar disso, aprendi a curtir o carnaval de uma forma que me agrade. Pra não ficar em casa de cara amarrada tocando algum CD a todo volume pra abafar os sambas vizinhos, comecei a me unir a amigas que também preferem uma curtição mais saudável, e aí passei a gostar do feriado, finalmente.

Hoje eu adoro um carnaval de rua, a santa corrompida pelo espírito carnavalesco.

Mas me mantenho longe da fanfarra tosca, eu aproveito por estar na companhia das amigas, dando risada dos garotos malas com suas cantadas ridículas e das putinhas de plantão com suas saias que mais parecem cintos de tão curtas.

E esse carnaval ainda por cima, eu e Jamila curtimos um sol, pegamos uma praia... Tudo certo! Foi divertido passar uns dias com essa minha amiga que eu amo e matar a saudade, já que fazia séculos que não passávamos um tempo juntas.

Foi divertido ler e trocar livros, encharcar as toalhas na areia molhada e grudenta, se meter no meio de um bloco sem saber o nome só porque era do grêmio – nós, garotas gremistas. Foi divertido ficar na nossa cabana e no nosso “orfanato” (o apelido que demos pro nosso meigo quarto), e imaginar nosso apê nos EUA que dividiremos um dia. Foi divertido nosso “bloco de duas”, as Diabinhas Cor-de-rosa. Tirar fotos e ter nossa foto tirada por gentis PMs de Bagé (ô, belos PMs aqueles!). Divertido sair pra fazer compras, e divertido também nossos altos olhares trocados com dois estrangeiros (de onde mesmo?!), em um posto.

Foi bom demais. Claro, faltaram determinadas companhias. Outra amiga minha, Miúcha, me disse várias vezes quando estava partindo pra minha viagem de carnaval, “vai rolar surpresinha”. Bom, amiga, a única surpresinha que eu tive é que a gente nem sempre tem o que quer. Mas eu comprei um DVD do Blondie ontem, de um show de 1978, então volto pra casa com In The Flesh tocando na cabeça e feliz. E essa felicidade ninguém me tira. E tenho dito.

13 comentários:

Erick Sam disse...

adorei teu blog..odeio carnaval tbm...mas aprendi komo vc curtir isso de um jeito legal...o pior q aki no rio onde moro o catnaval vira funkval tbm ¬¬ ae piora td^^......adoro as gauchas^^...vo acompanhar teu blog tbm^^,.,.,,da uma oiadinha no meu tbm.....beijinhus e t`+^^

Groo disse...

Mas o carnaval era legal...até ser descaracterizado, privatizado e banalizado ( ou vulgarizado, melhor dizendo). Sempre houve espaço para todo tipo de folião, dos mais "agitados" aos mais tranquilos.

Só que isso vem se perdendo...há tentativas de reativar esse carnaval com a participação efetivamente popular, diversificado para todos os gostos...

Mas o importante é curtir o carnaval cada qual à sua maneira.

abs!

FeLôuKiDa disse...

É... ainda tô no estágio de podrar em casa escutando cds, vendo filmes... etc etc.
Carnaval é legal quando se tem uma galera, ou pelo menos um(a) amigo(a) junto o/*

Adorei o blog!!!
Parabéns!!!

Daian Nosoliny disse...

Se você passar o carnaval com a pessoas certas, ele fica até legal...

Rafael disse...

Carnaval sempre tem muita história pra conta no final! Obs: quando a gente lembra o que aconteceu!
iuashdisuahdiusa, parabéns otimo blog!

descubra quem está por tras de um blog e conheça um poco mais que cada blogueiro.
participe e seja um entrevistado e divulgue seu blog!
Essa semana Na Mira apresenta a gata Sabrina Sancler!
http://www.na-minha-mira.blogspot.com/

Priscila Ribeiro disse...

Bom, ao contrário de você eu adoro carnaval! Só odeio toda essa apelação escancarada que vem junto disso: banalização do sexo, endeusamento ao corpo perfeito,apologia as drogas entre "N" coisas negativas; que fizeram perder a essêcia do verdadeiro carnaval.

Darlan Rocha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Darlan Rocha disse...

Não gostar do carnaval não é ser considerada um ET da vida, até porque se fosse assim uma boa parte da população seria dessa classe "diferente" de seres vivos, rs.
Mas feriados assim são ótimos mesmo! E o melhor de tudo é poder relembrar as coisas de engraçadas, de acaso, de brigas... enfim, coisas que te farão rir e lembrar de que você curtiu a vida e ainda aproveitou tudo aquilo que as oportunidades te ofereceram, digamos assim.
Obrigado pelo comentário.
E uma pergunta, você é jornalista e publicitária já formada?

Darlan Rocha disse...

Nossa, você tão nova já com duas graduações, em áreas tão legais (inveja boa) :D Que legal!
Pois então, nessas coisinhas de dia-dia, de falar de sentimento e expressões eu sou bem minucioso mesmo e gosto de descrever essas 'sensações' aehuaeuhaehu
abraço

Denny disse...

Hahaha, xará é TU-DO! E xará gaúcha então, já vem com bônus, ahahaha...

Olha, já fui a Rio Grande e Pelotas, e inclusive quando fui (entre 2000 e 2002 não lembro direito, rs) andei carnavaleando pelo Cassino, vendo o bloco dos macho vestido de mulher, ehehehe... Mas saí logo depois de uma lésbica tentar me beijar, fala sério, rs...

Detesto carnaval e ainda não achei maneira melhor de cutri-lo do que fugir dele, ahahaha...

Tá ADD benhe!

Bjocão queridona!


FUIZ...

Jamila disse...

Como eu sempre digo: Carnaval, que deveria ser uma festa cultural, está muito banalizado nos dias de hoje.
Nossa semana no Cassino foi tudo de bom mesmo. Mas o melhor de tudo foi a tua companhia.
Beijos, amiga! Te amo muito!

Gerlaine disse...

Eu também odeio carnaval, e dessa vez nem que gostasse eu poderia ter saido, porque passei toda a semana sob efeito de uma gripe.
Mas que bom que você consiguiu aproveitar o feriado de uma forma diferente e se divertir. Quem não gosta de carnaval tem que buscar outros meios de aproveitar o feriado, não é?

Beijos

KGeo disse...

vc ganhou um selo de bom site, está no site
http://piadasdegeo.blogspot.com/