sábado, 28 de fevereiro de 2009

O amor existe e eu acredito nele.


Amo. Essa vida toda e tudo o que ela me proporciona. Todas as filosofias, mitologias, amo olhar e pensar. Como se eu precisasse absorver cada detalhe para respirar melhor. Como olhava Kant para o seu campanário. Amo.

Amo esse amor descabido de sentidos e palavras, transbordando alegrias e arco-íris. Amor sofrido ou amor fácil, não interessa o tipo. Amo.

Amo tanto que posso me declarar mil vezes sem medo de parecer que amo demais. Porque quem ama de verdade não ama de mais nem de menos. Se é amor é sempre na medida em que tem que ser. Então eu amo, amo, amo, amo e amo. Ao cubo, ao quadrado, amo multiplicado pela raiz quadrada de 20.

Quem não acredita em amor deve ser uma pessoa pra lá de triste. Porque eu enxergo amor em tanta coisa que eu vivo feliz e rindo sozinha pelos cantos. Minha sobrinha é amor. Puro amor. Tudo nela me aquece por dentro. Minha família é amor. Meus amigos. Meus amigos são um dilúvio de amor! Até minha cachorrinha se aninhando no meu colo pra dormir é amor.

É amor a saudade, o carinho, aqueles olhares de canto de olho... É amor até aquela vontade de xingar o mundo quando aquela pessoa não te liga. Tudo o que te causa maremotos é amor.

E eu amo. Cada pedacinho do meu dia, cada indecisão, cada idéia. Todas as emoções que circulam dentro de mim, até aquelas que nadam contra a maré. Eu amo. Amo. Amo. Amo.

E eu me declaro pro mundo. Finalmente saí de cima do muro, subi no telhado e gritei com coragem explodindo na minha garganta, “amor, meu amor, eu te amo!”.

12 comentários:

Gabriel disse...

O mundo é tão perfeito e cheio de detalhes, que não há como não se surpreender com ele e não admirar tamanha perfeição.

"Então eu amo, amo, amo, amo e amo. Ao cubo, ao quadrado, amo multiplicado pela raiz quadrada de 20."

Confesso que não resisti a uma risada com essa parte hahaha

Mas, assim como você também sou um amante das coisas. Tanto que as vezes até sofro com elas.

Bom texto ;)

Pamella Abreu disse...

Adorei o texto, está de parabéns.
Enquanto ao texto, ainda estou aprendendo...
Beijos...

Gerlaine disse...

Amar até a dor, porque a dor também é amor. Eia aí algo que se deve acreditar. Amor é mar de rosas, com muitos espinhos, mas que importa? Ainda assim é amor!

Groo disse...

Oi, Denny! Obrigado pela sua visita e pelo seu (ótimo)comentário lá no meu tosco e humilde blog! Valeu mesmo!

Sobre seu post, eu me lembrei da música dos Beatles: All you need is love! E é verdade. O que nos move, muitas vezes (se não a maioria), é o amor. Em todos os aspectos...!

abs!

Homenzinho de Barba Mal feita disse...

Hoje está cada dia mais difícil ouvir um "Eu te amo" sincero. Com a correria do dia a dia, esquecemos muitas vezes e dar um abraço em uma pessoa querida, sem que seja reveillon ou o dia do aniversário.
O abraço caiu em desuso e o amor tornou-seclichê.


PS. celular chuck norris foi ótimo...rs
Obrigado pelo comentário em meu blog.

Até...

Jude disse...

Lindo texto!Adorei =D

www.representando-a-mim-mesmo.blogspot.com

Nat Valarini disse...

Bom dia!

Mocinha, ter uma leitura gaúcha é uma honra para mim. Principalmente sendo uma blogueira tão talentosa quanto você. Isso só me dá mais ânimo para escrever com mais qualidade, assim espero!

Esta postagem é de sábado, mas a estou vendo hoje... e que melhor dia, se não a segunda-feira, para ler algo defendendo com unhas e dentes o amor?

Pensando bem, todo dia é bom para debater, susurrar, cantar, escrever, divulgar o amor.

Vivemos num tempo de descrença e desesperança e eu acho estremamente importante que aqueles que ainda acreditam neste sentimento o espalhem como uma sementinha. Quem sabe desta forma conseguiremos "reflorestar" os corações das pessoas, né?

Kiso

http://garotapendurada.blogspot.com/

poetinha disse...

que audaz querer falar do amor... na minha teogonia eu tentando semear uma chuva ou uma aurora.

Gostei do teu texto. Muito bom!

Bernardo

Malabarista de Palavras disse...

Obaaa maridaa, já saiu de cima do murooo!! Por isso oamor ao arco-íris, nosso simbolo? kkkkkkkkk

O amor só é verdadeiro para aqueles que nele acreditam!
Ame e seja amada.. sem vergonha, sem pudores, simplesmente AME!
Porque com e pelo amor, tudo vale a pena!

TE AMOOO!

Denny disse...

Ô meu pai, coisa boa entrar aqui e ver esse amor todo! Delícia!

Bjão!


FUIZ...

Tati disse...

Amiga!!!
Que coisa mais linda esse teu texto!!!!
É contagiante!!!
Com toda a certeza o amor é o sentimento mais nobre, puro e lindo!!!
E.... EU TE AMÃOOO!!!!

ederdbz disse...

o reflexo desse estresse que o mundo vive é por causa disso, todos esquecerem de que devemos nos amar e não nos devorarmos como canibais...

enqto a mentalidade humana nao mudar, continuaremos neste estado mútuo de auto-destruição