sexta-feira, 6 de março de 2009

Se for pra dançar, que o sol seja meu par


Meu Deus, quanto hipocrisia, quanta falta do que sonhar. Que mundo é esse que pisoteia teus pés ao invés de te ensinar a dançar? Esse mundo onde falta sensibilidade, compreensão, onde falta amor nos cantinhos escuros, nas esquinas sujas de peitos amargos. Falta tanta coisa que deixa um buraco.

Meu Deus, quanta falta do que fazer e do que cultivar. Pra quê reclamar se tudo o que tens está exatamente onde deveria estar? Esse mundo estranho de gente insatisfeita e desleal me força a desertá-lo, porque o amor que cultivo tornou-se banal.

Eu que cultivo cata-ventos e pipas pra brincar com o vento de encontrar os caminhos certos nesse céu coberto de nuvens. Encontrar o meu pedacinho de céu. E eu busco meu sol.

Aquele que vai brilhar e me aquecer, e que vai brilhar mesmo nas noites frias, pra mostrar que não precisa de motivos pra ser meu. Ele é. E ele é meu nos dias e nas noites, preenchendo de amor os cantinhos do meu mundo, preenchendo até buracos de feridas antigas.

O meu sol que brilha é ele. E ele me ensinou a curar os pés pisados e a novamente dançar. Nas pontas dos pés, girando e girando, ao som da sua voz e seus risos, os sons mais lindos, como melodias clássicas arranhando meus ouvidos.

Meu Deus, quanto tempo eu demorei pra entender, demorei tanto pra enxergar. Quanto tempo será que ainda tenho? Antes que ele me veja dançando feliz e fuja pra brilhar outras meninas que ainda não sabem dançar.

12 comentários:

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

poucas vezes eu vi um título de post tão bonito.

Groo disse...

Denny, se alguém mandar aquele texto pro Bialski ele certamente publicará uma réplica: "O direito dos guerreiros e guerreiras do BBB- uma crônica". Bialski me dá gastrite...crônica, evidente.

Seu texto está primoroso! O sol não irá embora e sempre dedicará brilho para você, enquanto você dançar e sorrir!

abs!

Dany Ziroldo disse...

Oi Denny...

Vivemos buscando algo e muitas vezes nem sabemos ao certo, o que estamos realmente buscando... É como se existisse apenas um vazio que precisa ser preenchido, mas ainda não descobrimos com o que...

Sabe, acho que vou roubar o sol de você só um pouquinho, só o tempo de eu conseguir aprender a dançar, depois devolvo, ok? rsrs


Adorei o texto...

Feliz dia da Mulher...

Tenha um ótimo restinho de final de semana!

Abraços!

Dany

Gerlaine disse...

Olá, texto lindo.
E que o Sol não deixe você, que brilhe por todo lado para que todos aprendam com ele a dançar.

Millena Moderadora disse...

Parabéns pelo blog!
Se puder,visite o meu.
TE CUIDA!
BOM DOMINGO PRA TI!

Wellington disse...

Tem momentos que me desaponto com o mundo! Mas vejo o céu, o sol, a naturesa e fico animado novamente! =) Sou timido para dançar mas pego os passos rapidinho! Gosto disso hihihih! Na terra temos muitas pessoas que nos deixam tristes mas existem outras que nos dá energia assim como o sol! Não ligue para o lado ruim da vida, contabilize o lado bom, vai ver que a sua lista de coisas boas é looooonga!
Abraços e sucesso ao seu blog! =)
Visite o meu tbm? =P

Beline Cidral disse...

Li o textocom uma espectativa enorme, não que o texto seja ruim, o título é que excelente, fica até melhor depois de ler opost inteiro.

Wellington disse...

Olha eu aqui de novo! =P
Obrigado por comentar no NWB! =D
Seja sempre bem vinda! =)
Voltarei mais vezes!

Abraços!

anna. disse...

Ah, que texto belo! Tens o dom da escrita, isto é fato. Está de parabéns.

A propósito, obrigada pelo comentário, saiba que é reciproco.

Beijos.

Denny disse...

Ô que eu adoro isso aqui! Me inspira a escrever no meu outro blog,ahahahah... Só falta tempo, rs...

Bjo meu doce!


FUIZ...

Diego [DDR2] disse...

Oi, estou passando para avisar que te indiquei a um selo =), tá lá no meu blog

Abração

http://infoerock.blogspot.com/

Audney disse...

Denny;;;
Garota você tem pensamento e post magicos que faz repensar sobre de onde saimos e pra onde podemos ir...Bonito post, é do Bial?
Parabéns estou adorando seu Blog..Quantas visitas tem por dia?