terça-feira, 2 de junho de 2009

Duas colheres (de chá) de esperança


Vou pensar alto agora.

Não existem coincidências. Acho que de alguma maneira sinistra a vida tem sempre um motivo pra nos levar por este ou aquele caminho. Mas acho também que às vezes nós alteramos os trajetos, pegamos atalhos, e não dá pra por a culpa na vida, em Deus, ou outros terceiros. Aí a culpa é nossa mesmo, seja adulto e aceite os fatos.

Se não existem coincidências, acaso ou meros esbarrões, é digno pensar que todas as pessoas que já passaram pela sua vida deveriam ter passado pela sua vida. E todas as que ainda passarão, é pela sua vida mesmo que elas devem passar. Sendo assim, seria contraditório xingar o mundo quando trastes, idiotas, e babacas de demais gêneros e degraus te encontram por ai. Mais fácil aceitar a existência dessas pessoas e abstraí-las de qualquer parte digna de você.

Se babacas entrarão na sua vida mesmo que você não queira e fuja deles, alguma lição tem aí. Já que a vida não te manda eles por acaso, alguma coisa de boa tem que surgir disso tudo. Confere? Ok, só que aí chega a parte mais difícil: entender a lição. Captar a mensagem.

Você tem duas alternativas pra aceitar os fatos e aprender com estas coisas: ou você abraça a babaquice alheia e se torna tão canalha quanto, ou você espera que um dia Deus enxergue o quanto você se mantém firme e forte na convicção que alguém que preste ainda surgirá e te recompense no futuro, de preferência uma recompensa com 1,80 de altura, forte, inteligente, engraçado e decente.

Se existe realmente uma moral por trás, a moral da primeira alternativa citada acima seria que ser interessante e exigente não compensa e não traz frutos, simbora criar um mundo de filhos-da-puta que só sabem sugar os outros para seus próprios benefícios. Cada um por si, o mundo do homem sem tempo pros outros. A moral da segunda alternativa seria que se você espera alguma coisa boa tem que provar que merece, tem que provar seu valor, provar pra quem? Deus? Pra você mesma? Ninguém sabe, mas aí é problema seu, eis o mundo de provações onde nada é free, my friend. Simbora pagar com seu restinho de esperança por um pouco de romance.

Eu encontrei um restinho de esperança, guardadinho pra emergências. Eu quero romance, por favor.

4 comentários:

Guttwein disse...

PERMITIR-SE, inegavelmente é a unica chance de descobrir se dará certo ou não...
Como sentir aquela sensação de "borboletas no estômago" que vocês mulheres tanto citam, se ficarem remoengo mágoas de uma pssado não tão longuiquo assim? rs...

Peter disse...

Não acho que isso é fikar "remoendo máguas de um passado não tão longínquo assim"..Acho que é mais um desabafo mesmo de alguém normal que cansou de encontrar gente idiota por aí; Nossa é um saco isso sabe?
Po, vc quer mudar mew, quer parar de fazer merdinhas por aí nas nigth's com 'amigos', quer encontrar alguém decente e td mais e qdo acha que encontrou...PÉÉÉÉÉE...errooooooo!!!!

O pior de td isso é que qdo vc qria realmente estar só curtindo extravasando por aí apareciam seres masters e mega legais, que topariam colocar uma aliança no seu dedo num é?
uHuahuah To ligaaaaaadoooo nisso aí mew.. sei das coisas... uhauhauhahauha

Nossa, até que enfim to num relacionamento duradouro e isso é mtu master graças à Deus;.. Não aguentava mais procurar...lembra domeu post Dê....Deus tem seu momento certo pra tds as coisas, e na melhor hora vai aparecer akela recompensa citada acima..
Disso eu tenho certeza!

Peter disse...

Mewwwwwwwwwwww, quero agradecer maaaaaaaaaaaaassssssster de vc ter ido lá comentar... falei mew.. nossos posts sempre batem, é incrííível isso!
uhauhauha

Eu num postava fazia um mês, vc num ia la [pq se fosse eu sabia q deixaria um coment] e a preguiça me pegava de jeito e tals.. e acabava não escrevendo...
Olha eu pensando:
Não é possível, será q as pessoas tão odiando? NINGUÉM comentou mewwwww...
Aí hj eu falei, quer saber? FAz um mês já, bora escrever, danem-se quem num leu..

Aíí dou de caara com teu post... uahuahuhauhauhahauhuahuaha e pensaaaaaaaaaaaaaa, to lendo esse livro tb mew!!!!!!
Ele é mtu da hora neh!
Mó bênção mew..
DÊÊÊÊ NUM PAARA de escrever mew, eu curto pra caramba teus posts, e sempre me dão idéias, ou fazem eu não me sentir um marciano por pensar a mesma coisa sobre as coisas uhauhauha..
Qquer coisa me dá um toke lá blz?

Assisti um filme mtuu da hora chamado "Era uma vez", é brasileiro e nossa...é perfect demais!

Bjuuuuuuxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Malabarista de Palavras disse...

Então marida,
acho que buscar um romance é algo perigoso! E aí deve morar o erro.. Pra mim, ou melhor, comigo, os relacionamentos que "melhor" funcionaram (mesmo quando todos diziam que não ia dá certo, deram..por um certo tempo, mas infelizmente e felizmente tiveram seu fim)aconteceram naturalmente. tipo letra de pagode mesmo, com uma pessoa que nem esperava encontrar um dia,ou com alguém que o papo não passava de um "olá" ou meros cumprimentos oculares.. tudo aconteceu no momento certo, meio que nessa coisa de destino mesmo, sorte..sei lá. A verdade é que quando idealizamos um "alguém", o "romance" demora a acontecer..

Bom, nada de ficar com o primeiro prato de ervilhas que aparecer também! Merecemos o melhor..

Muito romance pra você, minha mujer!!
Pra nós!!
Te amo!